EVENTO ZOOM COSNOVA

Fun Fashion promoveu um evento Zoom para editores de beleza sobre a estratégia de sustentabilidade da cosnova, focada no bem-estar das pessoas, produção sustentável e proteção do meio ambiente.

O evento contou com a presença de editores de beleza de vários meios de comunicação da imprensa e digital, como a Activa, Cristina, Máxima, Vogue, Magg, Miranda, Sapo Lifestyle e muitos outros, que consideraram o evento muito interessante e valioso. Antes do evento, todos os participantes receberam um pequeno-almoço saudável numa box de cartão sustentável e um goody bag com alguns produtos Catrice e essence.

O evento digital teve como intercolutores alguns membros da equipa de Responsabilidade Social Corporativa da cosnova – Daniela Soukup, responsável por Zero Waste, Katrin Steinbach, responsável pela inofensividade dos ingredientes, e Maximilian Peters, responsável pelas condições de trabalho dos parceiros da cosnova –, que apresentaram os quatro pilares da sustentabilidade da empresa e os seus objetivos:

  • Inofensividade dos Ingredientes: Desenvolver produtos que são mais sustentáveis em relação à saúde, ao meio ambiente e à responsabilidade social.
  • Zero Waste: Foco no uso de materiais ecológicos e na prevenção geral do uso desnecessário de recursos.
  • Condições de Trabalho dos Parceiros: Assegurar que todos os fornecedores cumprem as normas internacionais de trabalho e as leis locais
  • Iniciativas Sociais: Influenciar, de forma positiva, a vida do maior número de pessoas possível - localmente, regionalmente e globalmente.
Fundada em 2016, a sustentabilidade não é um projeto na cosnova, mas uma transformação contínua de toda a empresa.

cosnova é membro da Responsible Mica Initiative (RMI), da Roundtable on Sustainable Palm Oil (RSPO), bem como da Responsible Beauty Initiative (RBI) e recebeu o Prémio Lean & Green por reduzir com sucesso as suas emissões de CO2 nos processos de armazenamento e logística.

Ter uma oferta cada vez maior de produtos sem ingredientes de origem animal continuará a ser uma força motriz para a cosnova e, em 2020, a empresa conseguiu aumentar essa proporção para mais de 80% em ambas as marcas.

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