PLÁSTICO RECICLADO

essence all eyes on me multi-effect mascara está agora disponível numa embalagem com 95% plástico reciclado! A popular Catrice Glam & Doll mascara também já utiliza 80% plástico reciclado.

cosnova é um dos primeiros fabricantes de cosmética a usar embalagens feitas com 80% de reciclados pós-consumo (PCR), especificamente tereftalato de polietileno reciclado (rPET), na sua marca Catrice. Em comparação com a embalagem anterior feita de plástico 100% virgem, a cosnova está a poupar 39 toneladas de plástico virgem por ano e reduzindo as emissões de CO2 em 70% (cerca de 92 toneladas de CO2). Graças ao uso de reciclado, o consumo de água é reduzido em 35% ao ano.

  

As máscaras Catrice e essence são apenas o início: as metas de sustentabilidade da cosnova são ambiciosas e visam perfazer até 75 por cento da embalagem dos produtos das suas marcas recicláveis e fabricar pelo menos 50 por cento das embalagens com material reciclado até 2025. Além disso, a cosnova definiu também como objetivo poupar 30 por cento do material das suas embalagens.



No entanto, a cosnova não pretende apenas reduzir o plástico na sua embalagem: a empresa de cosmética também usa inserts recicláveis nos displays Catrice que se encontram nos pontos de venda. Também aqui o objetivo é reduzir a utilização de “plásticos virgens” e usar, em alternativa, materiais reciclados. Como resultado, mais de 25 toneladas de plástico virgem já foram poupados nos displays Catrice em 2020.

© 2021 FUN FASHION. Todos os direitos reservados.
Developed by Laranja Zen